Planeamento de Meios/Serviços Princípios Básicos/Mercado Características e Benefícios

Os objetivos desta UFCD foram desenvolver planos de meios que se adequassem à estratégia da empresa ou produto, toda a comunicação deve ser direcionada para um público alvo, que deseja ou necessita do produto ou serviço em questão. 
A partir da definição do público-alvo  são feitas as escolhas dos meios e veículos de comunicação mais adequados para transmitir a mensagem.

Os media possuem a capacidade de emocionar as pessoas criando, assim, uma conetividade emocional entre a marca e o consumidor.

Maria Helena 























Em Planeamento de Meios, a ordem de trabalhos teve início com um artigo sobre os meios de publicidade existentes, tais como, a televisão, o cinema, a rádio, as revistas, os outdoors, os folhetos e a internet,  onde este último se destaca  como o mais utilizado e mais visualizado.
Existem meios mais adequados a um produto/serviço ou empresa do que outros. Uns conseguem ter mais impacto e trazer mais retorno do que outros. Por isso, as empresas devem optar pelo meio que se adeqúe mais ao seu produto.

Adelaide Carvalho





















Na UFCD de Serviços-Princípios Básicos visualizamos que os clientes não obtêm propriedade, apenas têm acesso a recursos produtivos da empresa por um dado espaço de tempo. Os serviços são “performances”, ou seja, são intangíveis. Este, ao contrário do que acontece com um produto é intangível, sendo esta característica a que mais o diferencia do produto.

Maria Helena 






















Na UFCD de Serviços-Princípios Básicos fiquei com a noção de que os serviços são intangíveis, ao contrário  dos produtos, são heterogéneos, de grande diversidade e inseparáveis à sua produção, isto é, são na sua maioria consumidos em simultâneo com a sua produção.

Adelaide Carvalho





































Nesta UFCD  tínhamos como objetivo identificar as características e os benefícios dos diferentes tipos de mercado reconhecendo a influência das variáveis de mercado na atividade comercial.
Nos conteúdos programáticos analisamos as características e benefícios de mercado.
Apresentei  um produto onde referi as suas características, a quem se dirigia, quem eram os clientes alvo, o mercado real e o seu mercado potencial. 
Maria Helena












Mercado-Características e Benefícios, foi uma UFCD onde realizei um trabalho sobre a Compal+Sumolis, descrevendo a vasta família de produtos, as suas características, o seu mercado  real e o mercado potencial, conforme pretendiam os conteúdos.
A definição de mercado real refere-se aos atuais clientes do produto, os potenciais clientes são aqueles que a empresa quer que venham a adquirir o produto.

Adelaide Carvalho


Sem comentários:

Enviar um comentário