Direito da Comunicação de Marketing/Estratégias de E-Marketing/Inglês E-Marketing


A UFCD de Direito da Comunicação de Marketing tinha como objetivos gerais, definir os conceitos de direito ligados à comunicação de marketing e identificar os princípios gerais de direito de comunicação para o desenvolvimento de campanhas publicitárias.
O direito em sentido objetivo é como se regula a vida em sociedade, em sentido subjetivo é quando estamos perante o poder de livremente exigir ou pretender de outrem um determinado comportamento.



Na visão atual as normas jurídicas não são todas normas morais (sem ser imorais podem ser amorais).
A lei abrange uma vastíssima categoria de normas. As leis podem ser leis , decretos de lei, portais e decretos regulamentares.
A lei fundamental do estado português é a Constituição da República Portuguesa, e nenhuma lei pode ir contra esta.

Maria Helena












Os temas abrangidos na UFCD de Direito da Comunicação de Marketing foram:
Introdução ao Direito, Fiscalização Administrativa e Tutela Jurisdicional, Publicidade na rádio e televisão, Publicidade domiciliária e Exterior.
O Direito traduz-se num produto da sociedade e a uma necessidade dessa sociedade.
O Direito visa regular um conjunto de normas no sentido de regular a vida do homem em sociedade.
Em sentido subjetivo o Direito pretende exigir de outrem um determinado comportamento positivo ou negativo ou de produzir efeitos que se impõem à última parte.
As Normas resumem-se em quatro tipos, as Normas Jurídicas, as Normas Sociais ou de Cortesia e as Religiosas e Morais. As Normas são Gerais, Abstratas e Obrigatórias.

Adelaide Carvalho











A UFCD de  Estratégias de E-Marketing consistiu em desenvolver, através de programas informáticos, trabalhos na web referentes a produtos e serviços, mais propriamente sites e hiperligações.
Maria Helena 









A UFCD de Estratégias de E-Marketing abordou programas informáticos de redigir texto e imagens em html, mais concretamente, no Adobe Dreamweaver CS3.
Os trabalhos consistiram em desenvolver sites de empresas ou produtos.

Adelaide Carvalho







Na UFCD de Inglês E-Marketing analisamos vários textos com os vários conceitos do marketing, como criar contas nas redes sociais, falamos da marca, dos valores da marca, E-mail marketing, etc.
Maria Helena 
 



A UFCD de Inglês E-Marketing abordou os 4Ps' no contexto do Marketing, a utilidade das redes sociais e do e-mail marketing.
As sessões consistiram na leitura de vários textos referentes a marcas e às suas características. As profissões  de marketing também fizeram parte do conteúdo.

Adelaide Carvalho

















Sem comentários:

Enviar um comentário