Comunicação Mix/Estratégias de Fidelização/Mercado Comercialização e Segmentação


A UfCD de Comunicação Mix tinha como  objetivo  as técnicas de  merchandising e gestão do ponto de venda, o ciclo de vida do produto, o cliente no contexto de merchandising, o comportamento do cliente no ponto de venda, merchandising do produtor e do distribuidor e a organização do linear.
Esta foi a parte teórica da matéria, 
depois usamos as técnicas que nos foram dadas para por em prática numa maquete sobre um ponto de venda. Foi elaborada em grupos de três elementos e este foi um trabalho gratificante .
Maria Helena 










Comunicação Mix foi uma UFCD que visou compreender as técnicas de merchandising a ter em conta num ponto de venda. Estas técnicas referem-se ao ambiente físico do ponto de venda como, por exemplo, as cores das paredes e decoração, a direção das luzes que devem estar direcionadas para os artigos e não para o cliente, e a correta disposição dos produtos nos lineares, etc.
Como trabalho prático, foi elaborada uma maquete tendo em conta as técnicas de merchandising adquiridas.


Adelaide Carvalho










Na UFCD de Estratégias de Fidelização tinhamos como objetivo a fidelização de clientes como diferencial competitivo .
Ser fiel é ser digno de fé, ser leal aos seus compromissos. Fidelizar é reter os clientes, para que estes não prefiram a concorrência e para aumentar o valor dos negócios que eles proporcionam. 
As empresas desejam clientes fiéis para obter vantagens financeiras.
Vimos como e porquê fidelizar clientes, porque estes, quando satisfeitos, são muito mais propensos a comprar, tendem a comprar muito mais.

Maria Helena 













Na UFCD de Estratégias de Fidelização um dos pontos importantes a observar são os sinais físicos e psicológicos que um visitante ou potencial cliente transmite, sendo que, é fundamental que este se sinta à vontade em relação ao ponto de venda para que venha a efetuar a compra. Conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes, clientes fiéis são muito mais propensos a comprar e tendem a consumir mais.

Adelaide Carvalho










Na UFCD de Mercado-Comercialização e Segmentação abordamos o tema concorrência: o que é a concorrência.Aqui fiquei com o conhecimento de que a concorrência de um produto ou serviço tem em vista angariar a maior parcela possível, para tal é necessário conhecer as necessidades do consumidor.
Existem três tipos de concorrência , genérica ,do produto e das empresas.

Maria Helena


















A UFCD de Mercado-Comercialização e Segmentação consistiu em segmentar o mercado por partes iguais, pois este é heterogéneo, os consumidores não têm todos as mesmas necessidades e gostos.
Analisámos a concorrência que deve ser seguida, por vezes, antes de lançar um produto no mercado é prudente deixar que a concorrência se adiante e, de seguida, atuar, lançando o nosso produto fazendo melhor que ela.

Adelaide Carvalho










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