Cultura Língua e Comunicação 5/6/7

Em CLC 5 os conteúdos abordados foram: a noção das tecnologias de informação; redes de equipamentos; arte digital; museu virtual; arte interativa; macroeconomia,entre outros.
Os trabalhos realizados centraram os meios de comunicação tais como: o telefone, a televisão, as revistas, os jornais e a internet. Foi feita uma análise das vantagens e desvantagens do seu uso. É de concluir que estes meios vieram alterar muito a vida das pessoas.


Adelaide Carvalho





















Na UFCD de CLC5 tínhamos como objetivo estudar as Tecnologias de Informação e Comunicação; a arte digital; o museu virtual; a arte interativa, entre outros.
Numa primeira fase reviu-se a evolução das comunicações que focaram a comunicação por símbolos e sinais dos primeiros hominídeos, ou a evolução da escrita, tomando o exemplo do alfabeto Fenício ou da escrita hieroglífica do Antigo Egipto.
Analisamos um estudo sobre a era dos computadores e o surgimento dos telemóveis que proporcionaram o aparecimento da sociedade da informação. 

Maria Helena



























Na UFCD CLC 6 vimos como intervir em questões relacionadas com mobilidade e urbanismo, mobilizando recursos linguísticos e comunicacionais no reconhecimento das funcionalidades dos diversos sistemas de ordenamento, da existência e do planeamento urbano, das oportunidades de trabalho em contextos rurais, os fluxos migratórios, interpretando-os como fatores que reforçam a qualidade de vida.

Maria Helena






















Em CLC 6 os temas abordados e desenvolvidos respeitaram ao Urbanismo e Mobilidade que engloba os vários tipos de Arquitetura e a sua evolução, o Plano Diretor Municipal foi outro tema desenvolvido e que é de elevada importância para que as construções sejam feitas segundo as normas de segurança e ordenamento do território.
Os fluxos migratórios e a mobilidade que gera grandes efeitos e mudanças, tanto na região ou país de origem como de destino, também foram abordados, assim como a rede de equipamentos de bibliotecas e a importância da língua portuguesa e os dialetos. 
Os conteúdos desta UFCD foram interessantes para mim, pois retratam aspetos fundamentais do nosso quotidiano.
Adelaide Carvalho 




















Na UFCD de CLC7 agimos em contextos diversificados conseguindo identificar os principais fatores que afetam, quer a mudança social, quer a evolução dos percursos individuais, e sendo capaz de mobilizar saberes relativos à ciência e a dinâmicas institucionais de modo a poder formular opiniões críticas perante variadas questões.

Maria Helena












Na UFCD de CLC7  as aprendizagens respeitaram a: biografias e auto-biografias, auto retratos, as competências formais e não formais adquiridas, os fatores que influenciam a língua dependendo do contexto em que estamos, o curriculum e as cartas de candidatura e apresentação para o mercado profissional . 
Adelaide Carvalho















Sem comentários:

Enviar um comentário